terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais uma citação

Hoje, não sei se por causa do sol que me está a inspirar, lembrei-me de uma frase de algume que não será propriamente um filósofo mas sim um estudioso e cientista mas que para explicar algo da ciencia deu um exemplo com o qual eu condordo em absoluto.

A pessoa em causa chamava-se Albert Einstein, e deve ter vindo à memória por ter visitado à muito pouco tempo a casa que ele habitou em Berna durante cerca de um ano.

Então para explicar a Teoria da Relatividade ele dizia (e eu concordo em absoluto):

"Se estamos dois minutos sentados em cima de um fogão quente parece que passaram duas horas, mas se estamos duas horas com uma mulher bonita, parece que passaram apenas dois minutos".

9 comentários:

Paula disse...

O homem era fascinante e eu adoro a forma dele pensar.
Aliás uso muitas vezes as frases e pensamentos dele para explicar os meus pontos de vista.
Beijo mas sem ser relativo

M. disse...

E tens também aquelas mulheres que são autênticos fogões...lol

Malena disse...

Como diz a M., há mulheres que parecem fogões... Pena que não haja fogões que pareçam mulheres!! :P

Mega disse...

@ Utena

Entre nós não existe a relatividade.
Existe o que temos que é o que é e que é algo que muito gostamos.

Beijos (dos nossos)

Mega disse...

@ M

Falas nas mulheres que queimam ou nas mulheres que são muito quentes?????

Beijos curiosos

Mega disse...

@ Malena

Ainda bem que não há fogões que parecem mulheres porque se tal acontecesse era muito mau, existiriam muitos homens queimados...

Obrigado pelo comentário, beijo

tilida5ever design disse...

Querias dizer que foste a Berna,não era?
Adoro a teoria da relatividade,explica tanta coisa,quase tudo...Tomara ele passar dois minutos comigo (também não me importava de passar algum tempo com ele,gosto de gente inteligente)*
Quero ver se agradeces o comentário como agradeceste à Malena...Beijos*

Mega disse...

@ Rosinha

Muito bem fui a Berna sim.
E sabes que eu quase sempre agradeço os teus comentários mas fiquei triste com este.
Dizes que gostarias de passar algum tempo com o citado mas não dissestes que gostarias de passar algum tempo comigo...
Isso não se faz.
Neste post sem beijo para ti.

tilida5ever design disse...

Então não disse porque há coisas que me parecem óbvias...Dah*