segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sensibilidades

A partir de um comentário anónimo que me chegou deu-me vontade de escrever estas palavras.

Que tem a ver com o modo como falo das mulheres em que é referido que tenho um modo sensível de sobre elas escrever.

A sensibilidade é algo que se tem ou não tem e mesmo quando se tem por vezes é reprimida pelos preconceitos e pelos estereótipos.

Tenho que admitir que demorei a descobrir a minha sensibilidade mas actualmente lido mesmo muito bem com ela.

E as mulheres?

Não há duvida nenhuma que são quem expressa a sensibilidade de um modo muito mais franco e aberto de um modo não racional e completamente sentimental.

Abrem os sentimentos de um modo bem mais fácil que um homem e com isso por vezes ganham, mas na maior parte das vezes perdem.

Perdem por duas razões, primeiro se confessam os sentimentos a uma mulher rival ou invejosa que tira proveito da fraqueza enunciada, e perdem se contam a um homem predador ou aproveitador que tira partido da fraqueza para atingir algum fim que esteja a pretender.

Mas também ganham quando acertam no receptor, seja homem ou mulher mas este é um caso bem mais raro.

Embora saiba mesmo bem desabafar o que se sente é extremamente importante escolher o receptor, pois o que pode ser e é um enorme alívio o dizermos e o ouvirmo-nos pode ser uma “arma” para quem nos ouve.

Daí a minha opinião é que devemos ser o mais racionais possíveis na escolha de quem nos ouve, mas com uma escolha certa no momento de falar aí sim devemos deixar toda a emoção fluir naturalmente sem barreiras nem receios.

6 comentários:

Paula disse...

Dito por alguem que esconde os sentimentos a sete chaves te digo... o bom é encontrar alguem que nos faça ter vontade de nos abrirmos...
Mas isso é cada vez mais dificil
beijinhos

M. disse...

Sensibilidade e bom senso...Acho que é um bom resume...

Mas olha que a sensibilidade é também muito da razão...

Mega disse...

@ Utena

Só a sete chaves? Estás esquecida dos cadeados complementares...
Mas pronto por vezes tu até me deixas espreitar pelo buraco da fechadura...
Beijos para ti

Mega disse...

@ M

Tenho que discordar contigo, embora o que dizes por vezes possa acontecer na maior partedas vezes a sensibilidade não tem bom senso nenhum é apenas o sentir sem se ter em conta seja o que for...

Gosto de discordar contigo...
Beijo

Malena disse...

Não há sensibilidade sem razão! :)

tilida5ever design disse...

O.K...Quando precisar de falar chamo-te!