quarta-feira, 25 de maio de 2011

A verdade e a mentira

Existiu um tempo, na minha fase de predador, em que omitia verdades e por vezes até era capaz de dizer alguma mentira para atingir os meus fins.

Não digo que era uma posição correcta, vista com os meus olhos de hoje, mas dava-me bem com a situação pois obtinha o que desejava.

Com o meu evoluir deixei de mentir e passei a dizer a verdade toda.

Mas curiosamente tive uma situação em que eventualmente não sei se fiz bem em ter contado a verdade toda e passo a explicar.

Passou-se à cerca de ano e meio ou mais, encontrei uma mulher e começamos a dialogar, sem ter pelo menos da minha parte, na altura, qualquer ideia em como é que a relação se poderia vir a desenrolar.

Mas começou a existir uma aproximação e uma certa atracção de um modo espontâneo.

Nessa altura decidi por as cartas na mesa.

E disse, sou casado, pelo menos por enquanto e existe alguém de quem eu gosto mesmo muito e se porventura essa pessoa me disser “vem” eu vou a correr como um cachorro a dar ao rabo de felicidade. Sabes que gosto de estar contigo e de conversar contigo mas não posso prometer mais do que posso dar. Para alem disso contei-lhe todo o meu passado.

Da parte dela foi assumida a situação e chegamos a vias de facto passado algum tempo.

Tudo foi decorrendo de acordo com as nossas disponibilidades, sem percalços e naturalmente.

Uns tempos depois tive umas questões profissionais que tive que resolver e que sabia que me iriam ocupar algum tempo e avisei que seria difícil um contacto durante algum tempo e que mesmo a comunicação não poderia ser tão amiúde como era.

Não foi preciso passar uma semana.
Recebi logo um mail a dizer que como tinha tido o que queria não queria saber mais dela.
Que eu não passava de um predador que só se satisfazia com a novidade.
Ou seja contei toda a verdade e fui acusado de algo que não tinha feito.
Eventualmente se tivesse omitido ou mentido não estaria a ouvir o que ouvi…

Por isso é tão relativa a verdade em certos casos.

14 comentários:

Paula disse...

Mega,
Como em tudo as pessoas vêm e ouvem o que lhes interessa...
Atacar porque sim, fazer papel de vitima é algo recorrente em quem se sente ameaçada.
O que deduzo do que li era que a senhora estaria a pensar que seria suficiente para te fazer esquecer sentimentos mesmo depois de lhe ter colocado a situação completa e desnuda na mesa!
Não é a verdade que é relativa e o que desejamos ouvir que o é

Beijinho

Anônimo disse...

A verdade é sempre o melhor, como é evidente há excepções como o não magoar ....
Neste caso fez o certo. Quem se portou mal foi o receptor:)
E como se costuma dizer: " as ac~çoes ficam com quem as pratica!"
O que aconteceu ia acontecer de qualquer maneira...
Gostei da sua resposta " Sensibilidade" e concordo que é muito importante a escolha do receptor. Em relação às mulheres já aprendi, e a vida até não foi madrasta nesse sentido :) mas tem razão! quanto aos homens... como diz o outro: " se chorei ou se sofri o importante é que emoções eu vivi!" dizer o que sentimos é sempre o melhor e é a minha maneira de estar na vida com os que me são importantes, seja de que forma fot. Com os outros... não perco tempo!

Sofia disse...

A verdade é, sem sombra de dúvida, a mais transparente das vias. O que pode acontecer é ela ser deturpada por quem a recebe...mas aí já não depende de nós!
Beijinhos,
Sofia

tilida5ever design disse...

Mega és um ingrato...Faz favor de agradecer a distinção de que foi alvo no meu blog!Beijo*

Malena disse...

Relações duplas são sempre muito sensíveis, verdade à parte!

Mega disse...

@ Utena

A verdade é sempre relativa e cada qual ouve o que quer ou apenas o que deseja ouvir.
Mas as premissas iniciais nunca devem ser esquecidas sob pena de erros crassos.

Beijos sem relatividade

Mega disse...

@ Anónino

Com curiosidade em saber quem possa ser mas respeitando o desejo de privacidade digo que gostei do complemento às minhas palavras.

Continue a escrever
Um abraço

Mega disse...

@ Sofia

Como sempre o complemento assertivo e esclarecedor, obrigado.

Um beijo

Mega disse...

@ Rosinha

Não sou nada ingrato mas sou sincero não me entendo bem com essas coisas, queres explicar a mim?
Beijo curioso

Mega disse...

@ Malena

Percebendo bem o que dissestes gostaria de chamar outro nome.
Relações não completas.

Beijo agradecido

DOCTOR NO, NO, NO VIEGAS NO PLEASE- JUST SAY NO disse...

ou seja um predador sem dentes

ou com dentes moles

Mega disse...

@ Millenium Falcon

Um predador que o foi.
Os dentes um já é postiço mas moles ainda não são.

Benvindo a este espaço
Um abraço

Anônimo disse...

Mega, li todos os seus posts e ouve alguns que até transcrevi para mim, atenção que não plagiei :) apenas os guardei:)
Mas nunca o vi escrever sobre O que é a fidelidade ,para mim é ser unicamente fiel aos meus sentimentos.
E para si, o que é?

tilida5ever design disse...

Mega eu concordo com a dita cuja...És um predador insensível e a cena de só te satisfazeres com a novidade também corresponde à verdade...Eu a pensar que era a única mulher da tua vida e afinal tens outra e mais outra e mais outra ainda...Afinal há outras!Malvado...Apesar disso ainda te mando beijinhos (vês como sou me(i)ga)*