quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Contra ponto

No seguimento do que escrevi ontem devo também realçar o que de mesmo bom pode trazer o conhecer pessoas por via electrónica.

Diz um cronista da rádio que eu gosto muito de ouvir que numa certa época da vida dele as mulheres seriam ou para casar ou para coisar.

Sem me querer substituir ao dito vou dividir os conhecimentos da net á minha maneira:
- As que não interessam nada
- As para coisar (aproveito a ideia)
- As conhecidas, do olá da troca de mails e das palavras ocasionais.
- As especiais

Só me vou debruçar nas especiais neste texto pois acho que todas as outras os títulos dizem tudo.

O que são as especiais?

São aquelas pessoas que nos tocam pelo que são, e pelo comportamento que teem para comigo, poderia dizer as que se tornam amigas, as que estão e que dão vontade que estejamos presentes sempre que uma das partes necessite.

É uma relação que pode nunca vir a ter um contacto visual ou pessoal mas em que existe uma sintonia e uma vontade de partilhar saberes e pensamentos.

Encontrei e tenho boas amigas que por esta via conheci e dando um exemplo tenho uma amiga, e sei que a posso chamar assim, com quem contacto à 7 anos e nunca nos encontramos ao vivo, embora já tenhamos falado pelo telefone, e o não encontro nada tem a ver com distancia física pois trabalhamos e vivemos a cerca de 30 km um do outro.

Por isso este é um contraponto ás palavras de ontem este o positivo.

13 comentários:

Paula disse...

Vale sempre a pena quando encontramos pessoas que são e nos fazem sentir especiais.
Beijos

M. disse...

Olha. Um post dedicado a mim...lol


Estamos perante uma moeda virtual. É isso?

Mas olha: as pessoas são sempre piores do que as imaginamos. É isso o charme da net.

E não estou a falar de ti. Mas de mim:)

Gi disse...

Mega o que é coisar?
Olha não interesso nem ao diabo...
Partilhar saberes,sabores e pensamentos...IH!
Opá eu não consigo falar/escrever a sério contigo por causa que dás-me vontade de rir,fazer o quê?
Olha Mega tu enganaste-te porque nós ainda só nos conhecemos à uns mesitos e não há 7 anos (espero que uses o calendário gregoriano)!Então...Eu tenho vergonha de falar ao telefone com desconhecidos mas conhecidos virtualmente,tu já fizeste isso?de que falaste?É tão patético isso...Depois disseste 'ai tens uma voz tão bonita e sensual',nem que seja um bozeirão...
Ah...és Joaquim,José ou João?
Bora lá, chiba-te...
Beijinhos distantes*

Mega disse...

@ Utena

Apenas posso complementar com a frase do poeta: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Beijinhos

Mega disse...

@ M

É sim de uma certa forma um post dedicado a ti na parte que tal considerastes, mas para que não inches assim tanto pelo ego a crescer não é exclusivo para ti, um dia destes talvez o faça um dedicado só a ti, queres?
E o serem melhores ou piores as pessoas relativamente ao que se imagina depende de como começamos a imaginar, aprendi ao longo do tempo que se não se extrapolar e se só se imaginar com base em factos conhecidos quando se conhece nunca são piores do que se imagina e geralmente são mesmo melhores.
E para rematar não te consideres assim tão mal...
Beijinhos animados

Mega disse...

@ Rosinha

Pronto para saberes o que é coisar remeto-te para o autor, o Nuno Markl, podes ir ouvindo na Comercial.
Mas agora tenho cara de palhaço? Só te faço rir? Olha que esta saiu-me uma rifa de gargalhadas.
O falar ao telefone com alguem que se conhece virtualmente é apenas um passo de comunicação nada mais em que a partilha das palavras é mais rápida, não implica um passar para um qualquer outro estádio da "relação", apenas algo bem natural.
E tenho que te dizer isso da voz dita sensual nunca se diz no fim de uma conversa e curiosamente creio que nunca o disse mesmo por palavras escritas no à posteriori.
E para matar a tua curiosidade sou José.
Beijos sem ser ao telefone

M. disse...

Podes fazer os post que entenderes. Sobre mim não deverá ser o mais inspirado:)

Há "coisas" muito mais importantes:)

Mas reafirmo: as pessoas raramente são tão boas como as imaginamos. Talvez tenhas tido mais sorte do que eu:)

AvoGi disse...

O que por aqui vai!!!
já nem sei o que ia dizer. foice
kis :=)

Sofia disse...

Olá Mega,
Gostei da tua análise sobre as mulheres especiais. Pego na tua ideia e digo que há pessoas (homens e mulheres) estrela e pessoas (homens e mulheres) cometa. As pessoas cometa passam rápido e deixam um rasto que desaparece com o tempo. As pessoas estrelas ficam sempre, cativam-nos, encantam-nos.
Um beijinho,
Sofia

Mega disse...

@ M

Terei que reafirmar uma coisa, não devemos fazer grandes castelos no ar relativamente ás pessoas antes de as realmente conhecer, poderia afirmar que tu farás um filme comprido demais e depois apanhas desilusões mas pronto é a minha opinião.
E um post sobre ti é aliciante como base para começar a verter palavras um dia destes farei...
Beijos

Mega disse...

@ Avogi

Quando voltar escreve...
Beijinho

Mega disse...

@ Sofia

Nunca tinha pensado nessa comparação usando as estrelas e os cometas mas está muito bem aplicada.
Tenho poucas estrelas e muitos cometas.

Beijinho

Gi disse...

Nem sempre gosto do Nuno Markl,quem tem piada não precisa de se esforçar para a ter,tem naturalmente(é o meu caso)!
"Mas agora tenho cara de palhaço? Só te faço rir?"Não imagino o teu rosto,exceptuando o seres barbudo;o facto de me fazeres rir tem somente a ver com aquela que eu acho que é a tua maneira de ser /estar...Eu estou nos antípodas,estás a ver?
"O falar ao telefone..."!Para ti é tudo natural,faz tudo parte de uma partilha,partilha de palavras,ideias e afins!Conversa de treta,apenas algo bem natural...
Mega tu não me leves a sério,nem a mim nem aos disparates que digo;eu sou capaz de falar com qualquer pessoa,conhecida ou não,em toda e qualquer circunstancia,sem qualquer tipo de problema ou timidez! Aliás, sou extremamente comunicativa,desinibida e afável!
Eu não gosto de estar em desigualdade de circunstâncias,como tu sabes o meu nome,eu gostava de saber o teu,saciaste a minha curiosidade,não a mataste ó José!E mais,tu já sabes como é que eu sou,mas eu não sei como é que tu és,certa de que és bem mais feio que eu...Coisa sem importância!Como já reparaste,eu gosto de dar a entender que até sou comestível
...Ledo engano,quando me virem vão reparar todos que sou um valente traste,daquelas panelas sem testo que lhes sirva!
Beijos ao telefone (deve ser giro)*