segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Festas passadas

Passou a época das chamadas festas, a da família e a da desbunda.
Estou a usar lugares comuns pois é algo que não se aplicará a toda a gente.
Também é a altura de fazer balanços e estabelecer metas e objectivos.
Mas estes são os lugares comuns.

Pela minha parte são apenas uns dias em que se trabalha pouco e se tem alguns feriados a mais.
A festa do Natal deixou de ter significado para mim desde que perdi o meu Pai, pode ser uma decisão egoísta da minha parte pois também tenho filhos, mas para eles apenas é importante a magia das prendas que agora até já são conhecidas dado a que é sempre feita a lista das ditas.
Para mim as prendas não teem assim tanto significado, apenas as que vêem de duas pessoas e a que eu ofereço a mim mesmo, mas as prendas para mim não são importantes pela data, a data é apenas um motivo para as ditas.

Falando em prendas gosto mesmo muito mais das que são espontâneas, quer seja a dar quer seja a receber. No receber adoro a sensação de surpresa de receber algo sem que seja suposto por motivos de data receber, e no dar para alem de gostar imenso de ver a cara de quem recebe, adoro o momento de ver algo á venda e dar-se o clic em que penso, isto seria mesmo óptimo para oferecer, “é mesmo a cara de quem eu vou fazer a oferta”.

Daqui concluo que para mim as prendas nada teem a ver com datas mas sim com estados de espírito, pois nessas alturas fazem muito mais efeitos positivos, efeitos em termos de sensações e não os efeitos para cativar, pois esses efeitos fazem parte de um jogo de sedução o que pode ser um tema para um outro escrito numa outra altura.

11 comentários:

M. disse...

Concordo contigo. Mas depois há os outros. As crianças, etc...


à vezes temos de fazer de conta. Atenção: não confundir com hipocrisia...

E pode-se dar tanto...sem ser "coisas"...

Mega disse...

Por haverem os outros é que vou fazendo o meu "papel".
E tens razão é mesmo fazer de conta quase um regresso ao faz de conta da infancia.
E o dar é muito mais que coisas sim só ao fim de bastantes anos tal aprendi tanto a dar como a receber porque se não se sabe receber algo que não são coisas tambem tal não se saberá dar.
Beijo etéreo

Sofia disse...

Eu sei que sou uma desnaturada mas não podia deixar os votos de um feliz 2011 :-)
Eu também gosto mais de dar do que de receber, confesso. Então ver os olhos da minha filha a desembrulhar os presentes...só isso fez o meu Natal!
Beijinho,
Sofia

Anônimo disse...

Mega, acho que isso vai um bocado ao encontro do dia de todos os Santos, ou de tantos outros que obrigam a fazer porque sim.
Mas se no fundo não o fazemos apenas nessas datas mas noutras acabamos por nos deixar contagiar pela alegria das crianças e de certos miudos grandes...
Beijos

Mega disse...

@ Sofia

Em primeiro lugar obrigado pelos votos, agradeço e retribuo embora já com algum atraso.
E ao fim de alguns anos voltei a conseguir sentir o prazer de dar, quer sejam coisas quer sejam actos, é extremamente gratificante.
Beijinho

Mega disse...

@ Anónimo

Um optimo complemento não faria melhor.
Beijos

Paula disse...

Mega do meu coração o anonimo sou eu não sei porque assumiu assim
beijos

Mega disse...

Bem me parecia...
Beijocas mais

Gi disse...

Para ti faz tudo parte do jogo da sedução...Valha-me Nossa Senhora do Alívio!
Beijinho*

Mega disse...

Eu não chamei a Nossa Senhora, nem essa nem outra.
Mas sabes bem que nem tudo faz parte do jogo da sedução mas se vires com atenção a sedução é algo de muito abrangente, e se calhar é algo que está sempre presente na nossa vida...
Beijos sem jogo mas...

Gi disse...

Mega chama a Nossa Senhora que estás a precisar de aconselhamento espiritual...