terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O jogo da sedução

O jogo da sedução é algo que pode ser aliciante, embora tenha duas vertentes.

Existe a sedução que resulta de sentimentos de uma certa forma partilhados em que se seduz com prazer não só de seduzir mas também de ser seduzido, uma relação biunívoca em que não existe um objectivo especifico “per si” mas sim uma partilha e complementaridade entre duas pessoas.

Essa é uma sedução natural um jogo em que a única regra é agradar mutuamente é um surpreender agradavelmente é um dar em que ao mesmo tempo se recebe e de alguma forma apimentar (não forçosamente de um modo erótico) uma relação que se deseja.

Mas existe também um outro jogo de sedução, aquela sedução em que se está apenas em busca de um objectivo final, que é apenas o objectivo de uma das partes em que a outra parte é seduzida mas que nunca seduz o primeiro, pois o primeiro apenas quer chegar ao ponto que estabeleceu como meta, vulgo relação sexual.

Este foi um jogo que joguei durante alguns anos, primeiro pela “fama” de facilitismo que a net tinha e depois, tenho que o confessar, porque era um jogo que me dava gozo.

Bastava circular por alguns sites de redes sociais, especialmente alguns mais obscuros e não muito conhecidos, passar e criar uma personagem em salas de chat não muito concorridas e estava lançado o isco.

Depois era começar e ver como é que se comportavam as presentes, de um modo calmo, sem levantar ondas e nem sequer demonstrar as intenções, apenas um começar a conversar.

Com o início da conversa não é difícil começar a ver se existe ou não possibilidade de se cativar no caminho do que se pretende se existem ou não carências que se possam usar para se chegar aonde se pretende.

Depois de se conversar umas horas via MSN ou via mail é fácil começar a conhecer a interlocutora e ver onde estão os pontos por onde se poderá “entrar”.

Por estranho que possa parecer nem sempre é necessário um encontro ao vivo e a cores para se chegar aos finalmentes. Por vezes consegue-se criar um ambiente tal em termos de conversa escrita (note-se que nem sempre se passa pela conversa falada) que faz com que o primeiro encontro seja apenas para uma concretização física. Aconteceu-me em 38% dos meus casos.

E posso também dizer que em apenas 12% dos casos foi necessário mais do que dois encontros para se chegar a vias de facto.

Isto implica que para 88% das mulheres que conheci basta apenas um máximo de um encontro para ver para que se possa chegar à relação física.

Isso leva-me a pensar será que era apenas eu que estava com o objectivo da relação sexual? Ou será que julguei que cativei e no fundo fui cativado com o fim de…
Olhando friamente para os números e não para as relações em si já não sei mesmo quem é que estaria apenas com o objectivo da relação sexual “per si” muito embora palavras possam ser ditas em contrário.

Nunca o deverei saber ao certo mas que seria um tema interessante para um psicólogo/a estudar seria…

13 comentários:

Sofia disse...

Olá!
O tema que aqui lanças é muito interessante sem dúvida. Aliás, já reparaste na quantidade de sites que convidam, uns explicitamente e outros implicitamente, a relações (sexuais) sem compromisso?
Seduzir tem muitas vertentes: quando os dois estão em sintonia de objectivos (por exemplo, conhecerem-se mutuamente melhor), é um "exercicio" fascinante; quando a sedução é usada como "isco de relação sexual", torna-se pobre e perde o seu charme. Depois tens a sedução interesseira, em que há uma frustração de expectativas (por exemplo, quando uma pessoa é usada para que a outra possa alcançar um objectivo) e a sedução individualista, que serve apenas para engrandecer o Ego de cada um (já ouviste falar dos Allumeurs? Caso tipico!Deixo-te aqui o link sobre o tema: http://www.maxima.xl.pt/Moda/Noticias/tabid/112/itemId/1805/Default.aspx).
Beijo,
Sofia

Nokas disse...

A sedução é um jogo a dois, qual a piada de ser um lado apenas a seduzir?

M. disse...

Bom o teu texto.

Quase um aviso à navegação.

Os números são frios e incríveis. Não sei se me espanto. Mas vejo que o mundo ainda está pior que o que eu pensava.

Não acuso ninguém!. Mas que dá que pensar, dá!


Gosto de verificar o quanto cresceste:)

Paula disse...

Adoro o jogo da sedução muitas das vezes apenas pelo prazer de seduzir e ser seduzida por uma boa conversa... Hoje em dia investe-se pouco nisso.
E o chamar por a carroça a frente dos bois... enfim modernices
Beijos

Mega disse...

@ Sofia

Gostei bastante do teu complemento e fui investigar os allumeurs.
Não conhecia o termo mas conhecia a actividade, com alguma lógica só conheci mulheres que o eram, mas pensando bem creio que já conheci um virtualmente, mas este era mais evoluido, acendia o efeito e depois chegou a propor-me que me passaria para mim quem ele acendeu.
Ele há cada um neste éter que não lembra ao diabo...
Beijinhos

Mega disse...

@ Nokas

Não é uma questão de piada mas sim um método para certas pessoas atingirem alguns objectivos...
Mas cada maluco/a com a sua mania.
Beijinho

Mega disse...

@ M

Não era essa a ideia original, pois as palavras foram fluindo sem plano mas de uma certa forma pode ser visto como um aviso à navegação.
Mas pensando bem quem por essas águas navega creio que sabe bem o que poderá desejar e obter.
Um beijo

Mega disse...

@ Utena

Modernices sim, por isso mesmo é que eu voltei a fazer as coisas à moda antiga, dá muito mais gozo e prazer (mental note-se).

Beijinhos

Gi disse...

Nem tudo que vem à rede é peixe...Já devias saber isso e devias ser mais selecto também...
Pensas que cativaste e foste cativado...
Pensas que seduziste e foste seduzido
(o jogo da sedução que tanto gostas)!
Também andas com as vertentes...
Gostas muito de jogar seu malandreco...Olha nunca te apareceu uma gaja montes de feia e torta como o caraças?Nunca fizeste frete?
Sinceramente...Redes sociais!Tens treta para isso,ai isso tens...
Podias era empregar-te melhor!
Beijo virtual*

Mega disse...

Rosinha (é giro chamar por ti assim, até parece que conheci uma nova pessoa) eu sou selecto, ou melhor era selecto quando andava pelas seduções não era tudo o que poderia cair na rede pois se assim fosse não tinham sido só 31.
Adoro jogar sim mas com as palavras apenas pelo prazer do jogo, é algo por demais delicioso.
E posso garantir-te frete nunca fiz e para tal não fazer retirei-me discretamente algumas vezes...
E não sei se agora ando bem empregue mas deixei-me dessas redes todas, agora só escrevo sem rede...
Beijos sorridentes

Gi disse...

Só 31,tu fazes registos...És muito dado à estatística!
É giro chamar-me Rosinha...Parece que conheci outra pessoa (isto é alguma indirecta,se for diz que é para eu responder à altura e em grande);só sei responder dessa forma!
Também adoro jogar mas não com pessoas,as pessoas estão atrás das palavras,logo jogar com palavras é jogar com pessoas!
Espero que te usufruam como mereces...Olha que pode não ser um elogio,Mega...
Beijos sem sorrisos (eu sou uma antipática)*

Gi disse...

Sedução não é obrigatoriamente entre um homem e uma mulher para coisa e tal,é muito mais que isso...
Prazer mental!!!Só tu...

Gi disse...

Mega o que é vias de facto...