segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vício da net

Ao longo do tempo que passa tenho verificado que para mim em certas alturas a net começa a ser um vício, assim parecido com o fumar.

Em anos que lá vão o vício passava pelos chats e pelo Messenger.
Não passava sem ter que conversar ou cativar ou trocar ideias.

Foi algo que me consegui curar, mas depois apareceu outra coisa, as redes sociais onde também andei meio viciado, até que acabei com todas.

Agora foram os blogs, andava sempre a ver se apareciam coisas novas, se haviam comentários para responder.

Então decidi parar uns dias para continuar com conta peso e medida, sem me sentir “obrigado” a tudo responder e comentar, tem que ficar tudo no seu tempo sem exageros.

Não critico quem passa imenso tempo a fazer algo que gosta mas pela minha parte tenho muitos outros interesses e não os quero deixar para trás especialmente a calma música e a leitura concentrada.

Por isso continuarei por aqui mas com uma dedicação temporal menor mas com um enorme prazer na mesma.

3 comentários:

Paula disse...

E nós cá estaremos para te ler e receber sempre que por aqui passares.
Beijo

Gi disse...

Mega senti a tua falta mas sabia que voltavas,tu voltas sempre ao local do crime...Não ias abandonar o pessoal até porque se criam empatias e simpatias difíceis de abdicar!Eu própria irei,em breve,retomar a minha actividade profissional e a disponibilidade será muito mas muito menor para estas coisas...Beijinhos já saudosos*

M. disse...

Percebo e concordo. Há vícios piores. Há coisas melhores para fazer. Mas nos blogs lê-se e conhecem-se pessoas interessantes. Não compara com as redes sociais. nem de perto.

Aparece!