segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Modas e modos de vestir

Desde Setembro que devido a alterações na estrutura onde eu trabalho que os serviços foram concentrados num único edifício, por causa disso em vez de cerca de 40 pessoas mais ou menos com quem conviveria todos os dias passei a conviver com cerca de 800.

Ao ver assim tanta gente logicamente que se vêem muitos modos de vestir desde o chic, ao pseudo chic, ao “normal”, ao descontraído e até algo que se pode chamar o mau gosto.

Eu não sou nenhum critico de moda que tenha seguidoras para vestirem o que eu diga que está bem ou mal mas tenho o meu sentido estético, ou seja à coisas que eu gosto e coisas que eu não gosto.

Existe aqui uma colega que gosta muito de dar um ar de estar sempre bem vestida com tudo no sítio em termos de peças de roupa e respectivos acessórios. Tenho a dizer que geralmente até tem gosto no modo de vestir embora na minha opinião esteja sempre um pouco “overdressed” para vir trabalhar, mas essa é uma opção que não poderei por em causa.

Mas hoje caiu muitos mas mesmo muitos pontos na minha consideração.

Ora a dita cuja hoje veio com um vestido elegante de manga à cava com uma camisa branca por baixo, até aí tudo correcto, continuando tendo em conta a temperatura do dia veio com meias ou collants de vidro o que está correcto mas ao chegar aos sapatos estragou tudo.

Sapatos de salto alto como se impõe mas para mim horror dos horrores fechados mas com os dedos da frente á mostra, eu gosto desse tipo de sapatos mas com meias???
E com as unhas pintadas mas esbatidas pelas meias?
Para mim a dita borrou a pintura toda.
Pois para mim os detalhes contam mesmo muito.

Passei a olhá-la com outros olhos…

6 comentários:

M. disse...

O hábito não faz o monge (a menos que seja tecelão...).

Pra mim a roupa não deixa de ser um veículo, uma amostra, um espelho invertido do que somos.

E não me venham com o poder económico, cultural e outros argumentos similares...não tem nada a ver...

A velha questão do bom gosto, bom senso...

Mega disse...

Bom gosto, bom senso e saber estar, uma trilogia para mim fundamental.
Não é necessário gastar fortunas para se "vestir bem".
E não é a etiqueta que dá o estatuto de bem vestir tal como ouvi um dia destes uma advogada junior dizer:
"Esse anel é muito giro e é Calvin Klein mas eu não o usaria tem a marca do lado de dentro".
Esta frase para mim explica muita coisa...

Paula disse...

LOL
o mais engraçado é imaginar a tua cara.
Não há duvida que certas coisas por mais estranhas que possam pareçer são moda e esses sapatos é uma delas.
Beijo a sorrir-te

Mega disse...

Ora podem ser moda sim.
Mas eu não gosto e mesmo nada, parece-me um enorme contrasenso.
Mas cada qual veste o que quer e ás vezes despe o que não quer...
Beijo

Lalisca disse...

O que uma má escolha de sapatos faz !?

:))

Mega disse...

Uma má escolha de sapatos pode sempre borrar uma pintura, mas geralmente o que faz é alterar uma imagem de sem mácula para a realidade....

Beijo