quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Modos de vestir

Um destes dias chamou-me à atenção o calçado de uma “colega” minha.

E começando pelo calçado esta semana uma colega de trabalho chamou-me à atenção pelo tipo de botas que tem usado todos os dias.

Serão algo semelhante a isto.

Este tipo de botas poder-se-á dizer que são elegantes e que teem o seu código de ser usadas.

Mas no caso vertente teem sido usadas com vestidos com saia bem curta em tons escuros complementados com meia preta e com um conjunto de acessórios que poderei descrever como por demais espaventosos que acabam nuns óculos escuros de aros brancos e brincos metálicos com uma dimensão considerável.

Estarei errado ou este não será um trajar mais para “cativar” (que se fosse dito como penso seria para engatar) em contraponto ao vestir num local de trabalho?

E isto não é ser fundamentalista pois adoro ver uma mulher provocante mas acho que cada coisa no seu local.

22 comentários:

M. disse...

Isto não é uma mulher provocante!
Será uma mulher que segue o caminho mais fácil mas (por isso?)menos interessante...

Há quem goste...

Mega disse...

Deve mesmo haver quem goste começando por ela com certeza.

Mas outros tambem poderão gostar.

Eu sou muito sincero acho por demais evidente, perde-se o prazer da descoberta pois quase tudo fica evidente é quase com quando se está a ler um livro ir-se ver como acaba, para mim tudo tem o seu tempo.

Mas como dizia alguem que eu conheço, gostos não se discutem, por vezes apenas se lamentam...

M. disse...

Até apetece dizer que cada um tem os gostos que merece...

Mega disse...

Tem os gostos que merece e receberá de acordo com o que demonstra...

Paula disse...

:D
As botas são giras Mega, mas de terrivel mau gosto.
De facto existe sempre gente que mostra demais aquilo que não queremos ver

Mega disse...

Tal como eu disse, são giras mas devem ser usadas com o correcto complemento e no devido local...
E algumas mostram mostram coisa interessantes e outras coisas que mais valiam estar escondidas...
Beijos à mostra

AvoGi disse...

bem essas botas a mim lembram-me aquela saltas cavalgadas `noite com chicotes amarras e couro, muito couro. kis :):)

Mega disse...

Pois também podem dar essa ideia, ou outras digamos que equivalentes...
Mas existem momentos e locais para cada coisa...
Beijo a sorrir

Gi disse...

Cada coisa no seu lugar pode ser algo relativo,ou não?

Mega disse...

Tudo é relativo Tilida o lugar e a coisa depende de pessoa para pessoa, eu apenas expressei a minha opinião e admito perfeitamente que a tua seja diferente.
Um beijo

Gi disse...

Não,não...Nem tudo é relativo!
Reparaste que não pus reticências,logo eu que as adoro!
Todos temos direito a expressar a nossa opinião,até tu...Hi!Mas convinha não a embrulharmos com juízos de valor...
Para a próxima utiliza papel de embrulho simples...
Um beijo embrulhado mas sem laço*

Mega disse...

Podes ter considerado que foi um juizo de valor mas não era essa a intenção.
O que eu queria dar era uma opinião porque as razões que leva cada um a vestir-se como se veste são proprias e neste caso não as conheço.
Mas não deixo nunca de opinar.
Baci

Gi disse...

Reagi apenas porque o meu trajar não é 'normal'...Mas nada a ver com o que descreves!
Existem sempre razões que desconhecemos...

Mega disse...

O trajar não precisa de ser normal.
Sou o primeiro a rejeitar convenções nesse campo.
O que me "choca" por vezes são modos de vestir que de um modo global podem fazer um convite ou indiciar comportamentos, pois são modos de vestir para "usar" em ambientes ou situações específicas e não de um modo genérico.
Um dia destes teremos que trocar umas ideias sobre modos de vestir tenho a certeza que será bem curioso.

Gi disse...

O meu modo de vestir é o reflexo de mim...Não é convencional porque eu também não sou,nem quero ser (embora às vezes diga o contrário,mas só por cansaço)!
Beijo convencional*

Mega disse...

O vestir deveria ser sempre o reflexo de nós.
E gostava antes de um beijo teu (não convencional)
Beijo meu

Gi disse...

Ai...

Mega disse...

Só depois dos beijos é que podem vir os ais, nunca antes...

Gi disse...

Ei...

Mega disse...

Apenas uma opinião...
Tu podes ter outra diferente...

Gi disse...

Ui...

Mega disse...

A seguir dizes ai?...