quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Comportamento calmo

Um comentário que recebi neste espaço pergunta se eu sou sempre calmo e se não reajo tipo tempestade e isso fez-me pensar e fazer as palavras fluir.
Basicamente sou uma pessoa de aparência calma sim, sem ter tendência para uma reacção apenas emocional, mas sempre com uma postura o mais calma possível.
Mas o comportamento exterior nada tem a ver com o que se passa cá dentro.
Cá dentro posso estar quase um vulcão.
Mas geralmente mantenho uma aparência calma exterior sem levantar a voz nem tomar atitudes que me façam perder a razão.
Ao longo do tempo fui aprendendo que uma reacção calma faz efeitos muito mais eficientes.
Complementando, uma reacção pensada e depois de serem vistos os prós e os contras é a ideal pois é muito mais fácil atingir o que se pretende.
Mas não sou sempre assim, se me chega a mostarda ao nariz aí saiam da frente, mas não pensem que posso ser agressivo em termos de forma, pois não o serei, mas de uma forma bem calma de aspecto sou sim extremamente acutilante, acertando nos pontos em que possa causar o maior dano possível especialmente em termos morais, um desfazer da estima e dos actos de quem me possa ter provocado.
É coisa que faço poucas vezes mas se mo levam a fazer não paro nem descanso até atingir o que me proponho fazer.
Também tenho um outro tipo de reacção quando não me tocam tão fundo, é o cá calharás, que se resume a ficar com a memória do que se passou e num futuro próximo ou não, pagar através da mesma moeda de um modo calmo.
Para concluir, sendo eu bastante observador, tenho sim prazer em ver o que se passa e ao mesmo tempo quando noto algo que possa não estar tão bem em alguém, gosto de o dizer a essa pessoa e de dar o meu contributo para que as coisas fiquem melhor, não em termos de dizer vai por este ou aquele caminho, mas sim em termos da pessoa entender realmente o que se possa estar a passar com ela.
E assim aqui fica mais um pouco de mim.

8 comentários:

Gi disse...

Mas que privilégio fazer-te reflectir e escrever...
Não é para qualquer uma,é para todas...
Beijo de bom dia*

Paula disse...

A verdade é que por norma quanto mais calmo pior a reacçao quando vem!
Mas sei que és justo, acutilante e que evitas sempre confrontos...
Beijos...

M. disse...

Nunca se é calmo. Ou tempestuoso. Podemos é agir de um forma ou outra. Momentos.

A nossa essência permanece.

Nokas disse...

Já eu, ando sempre nervosa! E quando tem de expldir...fujam!!

Mega disse...

@ Tilida

Tudo o que eu escrevo vem sempre de algum clic, neste caso foi teu e te agradeço.
Beijo agradecido

Mega disse...

@ Utena

Tu conheces-me bem miuda e eu gosto.
E evito sim ao máximo os confrntos mas se eles existem...
Sou implacável...
Beijo fofo

Mega disse...

@ M

Tens toda a razão, deveria dizer não que sou como descrevi mas sim que me comporto como descrevi, o que sou mesmo fica ao critério de quem o descobrir.

Beijo sem pensar no comportamento

Mega disse...

@ Nokas

Então antes de explodir avisa, para eu começar a correr

Beijos a sorrir-te