segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vontade de ti

Ouvi esta frase à umas bem largas semanas atrás.

Para efeitos desta reflexão não é importante o onde o como nem em que contexto foi, pode ter sido em relação a mim, pode ter sido em relação a qualquer outra pessoa, neste caso não interessa mesmo nada.

Quando ouvi esta frase pela primeira vez imaginei que ela pudesse ter apenas e só uma conotação de cariz sexual e de tal fiquei convencido durante algum tempo.

Mas pensando no assunto ao longo do tempo algo me dizia que não deveria ser o que eu estava a pensar, pois a vontade pode ser de muita coisa.

Só após ter debatido este assunto com alguém que percebe mais do que eu acerca da expressão de sentimentos é que se fez luz na minha mente.

E antes de explicar o significado cabe aqui uma enorme palavra de agradecimento a quem me ajudou a ficar esclarecido, obrigado.

A vontade de alguém é algo muito mais abrangente que o sexo apenas.

Se eu bem entendi é:
Vontade de comunicar
Vontade de saber de como está o/a próximo/a
Vontade de estar junto de
Vontade de ver
Vontade de sentir a presença
Vontade de conversar de viva voz
Vontade de dar a mão
Vontade de dar um abraço
Vontade de dar um beijo

Pode ser mesmo uma vontade de fazer amor mas tem que ser um global de sentimentos e vontades e não apenas uma vontade de um acto só.

Acaba por ser uma expressão que envolve muitos sentimentos e muitos actos mas que em poucas palavras expressa um sentir global.

É bom poder dizer e também muito bom ouvir

E sussurrando remato

Tenho vontade de ti

(destinatária omitida, ainda a processar a quem vou dizer…)

23 comentários:

Nokas disse...

Sempre gostei dessa expressão :)

Paula disse...

È uma expressão maravilhosa... Vontade de ....... e se quando temos vontade vamos atrás dela para a concretizar melhor ainda.
Beijos com vontade

M. disse...

Mega...assumindo o lado poético?

Um prazer!

Vontade é uma boa palavra. Pode ser egoísta mas, bem sentida, pode ser a expressão do melhor que somos/queremos.

Mega disse...

@ Nokas

Eu aprendi a expressão, estou agora a pensar que sim que a poderei utilizar.

Mega disse...

@ Utena

O vontade de... é muito mais abrangente pode muito mais expressar e pode muito mais se conseguir.
Beijos tambem com vontade
(como tu omiti a minha...)

Mega disse...

@ M

Assumo o lado poético, assumo o lado sensível, assumo o lado romantico e assumo qualquer um que possa vir a divulgar sou o que sou e já não devo mudar.
Como alguem dizia (e isto agora é desabafo e não resposta) quem gosta gosta quem não gosta que ponha na borda do prato...
E a vontade é algo que nos faz viver, egoísta? Talvez mas imprescindível.
Beijo partilhado

Gi disse...

Mega vais ficar impressionado comigo!
Olha só eu a fazer um comentário sério,calmo e com bom senso (uma raridade)!
Então aí vai...
Gostei muito de ler o seu texto (tenho que te tratar por você,é mais adequado)!Gostei muito da sua reflexão sobre a vontade (já estou com vontade de rir)!
Queria dizer-lhe que aprecio a sua forma simples e despretensiosa de escrever,porque muito agradável de ler (estou a ir bem,ah...)!
De facto,quase sempre atribuímos às coisas,às palavras também,significados redutores...Mas ainda bem que se fez luz na sua mente,graças à generosidade de alguém,a quem agradece e bem porque quem partilha o que sabe merece gratidão...
Vontade pode não ter nada ou ter tudo a ver com coisa e tal...
Vossa Excelência esqueceu-se da mãe de todas as vontades que é a vontade de sentir...
Agora estou com vontade de acabar este comentário que isto não é para mim...Beijos sem vontade nenhuma*
A seguir vou fazer o comentário no meu registo habitual...

Gi disse...

Mega é evidente que a frase que ouviste não era para ti...
Assim como é evidente que a destinatária da tua vontade sou eu,óbvio...
Tens vontade de me conhecer!
Beijinhos mafiosos*

Mega disse...

Gostei muito do comentário dito sério.
Eu chamar-lhe-ia sentido bem do fundo do ser mas não gostei de uma coisa.
O tratar por você faz-me lembrar tias e primas queques o que eu tenho a certeza que tu não és.
E não sei como é que adivinhastes que estou numa de escrever sobre o sentir, daqui a pouco vou falar na expressão do sentir.
E como é que adivinhastes?
Tenho mesmo vontade de te conhecer, ou melhor tenho vontade de conhecer onde está a pessoa que eu já quase conheço o corpo que envolve a mente e o seu modo de expressão pois corendo o risco de me enganar tenho quase a certeza que ao vivo a tua expressão será muito mais que apenas palavras ditas e que a tua face, os teus olhos e o movimento dos teus braços, mãos e corpo dirão ainda muito mais.
Beijos curiosos

Gi disse...

Mega eu sou uma betinha ou queque tanto faz,sério!
E olha Mega eu já te conheço,até sei que tens barba...Lol!
Também não sei como é que sei algumas coisas,sei que sinto!E não adivinhei pressenti...
Óbvio que ao vivo,a cores e com todos os sentidos presentes sou muito mais completa!
Um dia convido-te para jantar,mas tu pagas...HI!
Beijinhos queques*

Mega disse...

Se já me conheces ainda bem, não tenho que estar a dar mais explicações , já sabes e pronto.
Ao vivo e a cores todos semos bem mais completos pois tudo se vê por vezes mesmo aquelas coisas que escondemos voluntária ou involuntáriamente atrás do ecran.
E convida lá para o jantar que eu pago desde que não te estiques no local.
E para a sobremesa algo de diferente, queques não...
Beijos sorridentes

Gi disse...

Eu esticar-me,só na parte dos alongamentos...
E,não pareço,mas gosto de coisas simples...Não sou é simplória!
Sobremesa não costumo comer,só café e um cigarro*
Mega eu conheço algumas coisas porque absorvo tudo o que leio,tenho boa memória...Só isso!
Beijos*

Mega disse...

E é curioso.
Novidades não me destes, apenas confirmações e francamente fumas, assumes e noutro local criticastes de uma certa forma o meu fumar.
E o absorveres e teres boa memória e para alem disso o saberes ler o que não está escrito foi algo que eu ainda hoje comentei numa conversa com alguem que tambem te lê.
Ficamos com o café e os conversados cigarros para sobremesa.
Beijos conversadores

Gi disse...

Foi com a Utena,essa malandra...Eu adoro-a e ela também gosta um bocadinho d'eu...

Mega disse...

Tu vês tudo...
Tu muito sabes...
Mas eu até gosto...

Beijos a gostar de ti

Gi disse...

Olha que não,olha que não...(Barreirinhas dixit)

Mega disse...

Gosto gosto e mantenho tudo o que disse...
Eu sei...
Beijo com certezas

Gi disse...

Deixa-me desmontar o teu comentário...
Gostas gostas,portanto,gostas a duplicar...Isso é gostar muito não é?
Eu sei...O que sabes?Conta...
Beijo com certezas...Ai!
Beijos só*

Mega disse...

Neste caso até posso dizer que gosto a triplicar para alem do duplicar.
Sei que sabes mais do que deixas escrito, pois em algumas palavras isso aparece.
Beijos mas não a só devem ser sempre pelo menos com dois intervenientes...

Gi disse...

A triplicar?
Claro que sei mais do que deixo escrito...Não posso desvendar tudo!
Agora és tu a fugir às perguntas...
Beijos colectivos*

Mega disse...

Não fujo nunca ás perguntas.
Por vezes perco-me é nas ditas.
E o saber partilha-se aos poucos.
Continua que eu contigo partilharei.
Beijo partilhado

Gi disse...

Isto já é partilha a mais...

Mega disse...

A partilha nunca é demais...