terça-feira, 23 de novembro de 2010

O sentir e o concretizar

Com o passar do tempo começamos a reflectir nas relações humanas no que se viveu no que se sentiu e também no que se poderia ter sentido.
Neste momento penso nas pessoas que encontrei e conheci por esta via electrónica, desde chats a msn e outros meios.
Encontram-se pessoas boas, pessoas assim assim e pessoas que não interessam, é mesmo o reflexo da vida real,
Fazemos amizades, entregamo-nos, existe quem a nós se entregue existe de tudo como na vida sem net pois posso dizer que ainda desse tempo sou.
Mas por esta via tenho algo sentido, sinto que em certas situações tudo se torna rápido demais em certas relações.
Quando se começa a sentir uma sintonia de pensamentos de gostos e de sentimentos por vezes parte-se logo para uma concretização sexual entre duas pessoas sem se passar pelo passo de estar de se sentir o gesto, o olhar, a palavra.
No fundo chega-se ao último passo sem que realmente se conheça com quem se está.
A cumplicidade o entender um pensamento apenas com um olhar não acontece.
Tenho amigos/as com quem consigo esta cumplicidade em que um olhar ou uma palavra escrita de uma certa forma me dizem o que é que estarão a sentir e para tal não foi preciso ter havido sexo.
E existem pessoas com quem tive sexo que nunca as conheci nem elas me conheceram a mim.
É tão bom sentir um momento num lugar com alguém que sente como nós sem que mais nada aconteça para alem de uma mão dada ou uma simples carícia.
Mas a voragem dos tempos leva a que muita gente parta para o finalmente para a concretização máxima e absoluta da ligação entre duas pessoas sem se passar pelos passos importantes do sentir.
Por estranho que possa parecer por vezes senti-me como se de um objecto sexual fosse que só servi para esse fim e essa é uma sensação vazia é uma sensação de que somos quase um artefacto podendo muito mais coisas ser sentidas.
Devemos ser intensos sim mas seguindo os passos do sentir.
Pois o passo final é bem mais maravilhoso depois da caminhada.

7 comentários:

Paula disse...

A este texto meu amor não posso acrescentar mais nada a não ser que para mim o importante tal como a sintonia dos gostos é a ligação da alma e isso esta tão acima do que é o conforto fisico.
Beijos

M. disse...

Eu acrescento...É mais um reforço...

Sei que estou em boa companhia quando o silêncio se instala e ninguém sai magoado.

Mas não é frequente...hélás...

Gi disse...

Isso é o que eu digo...
Olha esqueceste-te de referir que,via net,se conhecem pessoas extraordinárias(EU),só falaste em pessoas boas,pessoas assim assim e pessoas que não valem a pena...Eu senti-me excluída...
Beijos incluídos*

Mega disse...

@ Utena

A ligação da alma proporciona desde que tal seja desejado pelas almas todas as possíveis ligações.

Beijo ligado

Mega disse...

@ M

O mais importante é mesmo que ninguem saia magoado mas como tu dizes e muito bem é raro, mas é das raridades que temos as melhores memórias.

Beijo

Mega disse...

@ Tilida

Tambem se conhecem pessoas extraordinárias sim mas essas são muito raras.
E tu pelo que tenho apreendido és muito mas mesmo muito rara.
Daí poderei inferir que serás extraordinária.
Não te sintas excluída pois as tuas palavras já fazem parte do meu dia a dia.
Beijos incluidos

Gi disse...

Yes!