segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Noitada

Noitada tem como definição diversos significados a saber:

O tempo que pode demorar a noite.
Um serão prolongado.
Uma noite passada a trabalhar.
Uma directa.
Um divertimento que pode durar toda a noite ou parte dela.

Mas estas são apenas definições que se podem apanhar num dicionário.

Quando referi que tinha saudades de uma noitada não estava preocupado com o tempo que a noite demora nem estava a pensar em passar uma noite a trabalhar.

Uma noitada para mim implica convívio pela noite fora pois se não fosse de noite seria uma diatada ou uma tardada.

Mas a noite é propícia à aproximação quer seja física quer seja mental.

E o convívio citado tanto pode ser de duas ou de mais pessoas e pode ser concretizado de diversas formas, indo eu descrever as que mais gosto:

- Noitada em grupo com ou sem jantar que se prolonga em conversa interessante á volta de uma mesa de quando em vez regada para molhar a palavra.
- Noitada em grupo com ou sem jantar que se prolonga em dança em bom ambiente em que em vez de palavras trocadas são trocados gestos cúmplices, alegria e boa disposição, de quando em vez palavras trocadas ao ouvido para que possam ser bem ouvidas.
- Noitada a dois com ou sem jantar que se prolonga em conversa interessante á volta de uma mesa de quando em vez regada para molhar a palavra.
- Noitada a dois com ou sem jantar que se prolonga em dança em bom ambiente em que em vez de palavras trocadas são trocados gestos cúmplices, alegria e boa disposição, de quando em vez palavras trocadas ao ouvido para que possam ser bem ouvidas.
- Noitada a dois com ou sem jantar que se prolonga a sós em que nada mais interessa do que o estar e o sentir de uma forma total, completa e intensa.

18 comentários:

Nokas disse...

Ai que saudades dessas noitadas ;)

Paula disse...

Noitadas maravilhosas. Mas também existe as solitárias no silencio do carro junto a praia, com ou sem chuva quando se põe pensamentos em dia ao som de uma boa musica!
beijos

M. disse...

Noitada é quando um homem quer...e a mulher deixa...lol


A noite é propícia. De facto. Mas a maioria ds vezes é pretexto. Forçado. Assim...não gosto...

Mega disse...

@ Nokas

Saudades de qual das 5?
Beijos curiosos

Mega disse...

@ Utena

Tens toda a razão mas as noitadas de que eu falei teem apenas a ver com o convívio e não com o prazer que temos quando estamos apenas nós.
Só esse tema daria para um post bem comprido.
Beijos em convívio

Mega disse...

@ M

Noitada tambem pode ser quando a mulher quer e o homem convence...

A noite propicia sim mas qualquer hora é boa o importante é ser desejado por ambos os dois, e forçado não, nunca mais, já lá vai o tempo, nem forçado nem com antecedencia marcado, dá sempre maus resultados.

Beijo voluntário

Nokas disse...

Saudades de 3 delas :)

Mega disse...

E não vais dizer quais são...lolll
Mas pronto eu tambem não pergunto.
Beijos sorridentes

Gi disse...

Cheguei...
Venho meter-me contigo porque isso me dá prazer,aproveito e espeto uma farpa aqui,outra ali e ainda outra...
Mega que seria de ti sem mim,não tinhas temas para postar!Muitas ideias te dou,ainda bem que as aproveitas que a conjuntura não está para desperdícios...
Tu muito devaneias...
Se for convívio pela manhã fora é o quê: 'manhazada'...(esqueceste-te desta)!
Concordo que a noite é propícia porque é escura...
Gostei dos teus tipos de noitadas,sempre com ou sem jantar...Tu sabes dançar?Tenho a ideia que és pé de chumbo...
sabes conversar?Disso tenho a certeza!
Estar e sentir também deves saber...
O teu problema é verbalizar,vai treinando...
Ai Mega eu gosto de ti porque és boa pessoa e não enganas ninguém!

AvoGi disse...

TILIDA
nao venhas pra cá com filosofias compradas nos ciganos ou chineses
kis :=)
desculpa mandar farpas À Tilida
kis :=)

Gi disse...

AVOGI eu não compro nada porque tenho tudo...
Malvada vieste à cidade berço e não me visitaste...Imperdoável!
Mega desculpa mas a AVOGI,tal como tu,adora-me!Olha ela persegue-me e eu gosto porque assim sei que anda por bons caminhos!
Vês como sou uma querida,trouxe-te mais uma seguidora.É um amor,não tanto como eu,claro!É da Madeira...
Beijinhos Mega*

Mega disse...

@ Avogi

Benvinda a este sofá, espero que gostes e te sintas confortável e já fiquei informada que és da Madeira o local é o que menos interessa o importante é a partilha das palavras.
Beijos de boas vindas

Mega disse...

@ Tilida

Já devias ter visto que eu sou um aproveitador quer seja de ideias quer seja do que se possa proporcionar...
E ao usar os teus temas para postar para alem de aproveitar poupo energias a pensar nos temas e só as gasto a desenvolver a chamada lei do menor esforço...
E agora a resposta propriamente dita, sou mau dançarino sim mas gosto de dançar, conversar adoro e sou capaz de passar horas esquecidas numa boa conversa, tambem sei estar e sentir em diversas situações, o verbalizar pois está cada vez mais solto seja em que situação for...
E agora diz-me lá trouxestes-me mais uma seguidora com medo de estares assim a modos que sozinha comigo?
Beijos curiosos e a gargalhar

Gi disse...

Eu tenho ideias que cheguem para mim e para mais alguém,aproveita-te à vontade,eu deixo...
Olha estás a ficar completo,já verbalizas até...
Não tenho medo nenhum de estar sozinha contigo,sei que eras capaz só de me fazer bem...
Beijos sem esforço*

Mega disse...

Vou aproveitando as ideias sim, tudo o resto não aproveito mas sim partilho pois para ser interessante tem que ser agradável para ambose gosto mesmo de fazer boas coisas boas.
Beijos animados

Gi disse...

Mega tu andas animado com quê?

Mega disse...

Animado comigo mesmo,
Bem disposto,
Solto e natural,
Chega?

Gi disse...

Mega também te animas com cada coisa...Mas chega!Por hoje...