sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais uma observação

Isto de se ter que ir à rua fumar é sempre uma maravilhosa oportunidade para se ir observando.
Hoje sem querer observei mais uma colega.
Nada de espampanante como uma que já aqui descrevi mas com um pormenor muito interessante.
Olhando à primeira vista nada de especial.
E passo a descrever começando por cima.
Penteado cuidado, maquilhagem bem feita, eventualmente carregada demais mas sem exageros, um colar bem escolhido, um casaco normal e elegante sem nada de especial, unha bem pintada neste caso em preto, uma pulseira grande mas que fica bem, mas…
Continuando a descer calças de ganga normais e…
Umas botas que à primeira vista nada teriam de especial mas que vendo bem tinham a parte da biqueira com a sola completamente ratada pareciam mesmo que um cão lá teria andado a roer.
Mais um pequeno exemplo em como se pode borrar uma pintura que ao principio até parece interessante.
Sendo mauzinho em que estado estará a roupa que não se vê?
Nem vou especular,
Fico por aqui.

23 comentários:

M. disse...

A importância dos detalhes!!! Fundamental.

Deles resulta o conjunto.Que não haja dúvidas.

Gi disse...

Fumar faz mal...
Olha que as mulheres sentem e sabem quando estão a ser observadas,cuidado!
Gostei da parte do observar sem querer...
Beijos*

Mega disse...

@ M

Para mim os detalhes dizem tudo, fazem parte do todo mas não pode haver nenhum dissonante.

Beijo detalhado

Mega disse...

@ Tilida

O fumar mal pode fazer mas a mim bem me sabe...
As mulheres sentem e sabem se estão a ser observadas, não duvido, mas deves saber tão bem como eu que existem muitas formas de observar e muitas delas são mais que discretas pois nem sempre o que parece é...
E nem te falo nas virtudes dos óculos escuros para se observar...
E sem querer pois para mim tem que haver um clic para que eu observe...
Beijos observadores

Paula disse...

Como sempre em cima do acontecimento meu lindo muito bem... Detalhes fazem sempre a diferença ai concordo com a M... mas a senhora podia não ter reparado ter saido a noite a presa.. como eu que um dia calçei meias impares.
beijo a rir

Gi disse...

Eu não sei quais são as formas de observar que existem...Vá lá explica...
Beijinho preguiçoso*

Mega disse...

@ Utena

Meias impares ou mesmo sapatos ímpares como tu dissestes já foram (caso ainda não sejam ainda) uma moda, que eu sempre achei interessante se a combinação fosse bem feita.
Mas neste caso na minha opinião foi mesmo desleixo.
Beijo a tentar ver as tuas meias...

Mega disse...

@ Tilida

Existem muitas formas de observar mas tendo em conta o caso vertente vou-me debruçar em duas apenas:
A indiscreta, olhando fixamente para a pessoa em causa de cima a baixo tentando tudo reter.
A discreta (a que eu gosto mais de usar) ir passando os olhos casualmente pela pessoa em causa sem que o olhar nela se fixe fazendo o exercício mental de escolher em cada passagem qual o local específico a observar, o que conjugado com uma boa memória visual dá para fazer o retrato completo em várias pessagens sem que o/a visado/a dê conta que está a ser obesrvado.
Beijos esclarecedores

Gi disse...

Tu não és bom observador porque terias visto,na foto,que estou a fumar...
Para mim as duas formas de observar,apesar de algumas nuances,vão dar ao mesmo... Detecto-as a léguas de distância,se a visada for eu,garanto-te que nenhum tipo de observação me escapa...
Beijo*

Mega disse...

Há muito tempo que te vi a fumar, mas também gosto de deixar correr as letras e ver qual será o teu caminho...
Também te digo que és marota e gostas de pregar inocentes rasteiras...
Beijo depois de fumar

Gi disse...

Nem eu sei qual o meu caminho...
Não sei se sou o que dizes...
Não sei!
Beijos marotos*

Mega disse...

Talvez não saibas...
Eu tenho a minha ideia...
E gosto da ideia.
Beijos com ideias

Gi disse...

Queres que comente?

Mega disse...

Gosto sempre que comentes.
Deixo a decisão contigo.

Gi disse...

A decisão está mal entregue...

Mega disse...

Quando entrego não me arrependo...

Gi disse...

Talvez te arrependas agora...
Olha tu estás a meter-te com eu?
Ai a vida é tão fácil!

Mega disse...

Coisa que não me acontece é arrepender-me, se decido está decidido, é sempre a melhor decisão do momento, tudo o que se aprende a seguir não se sabia na data da decisão.
E não estou a meter-me com ti.
Apenas entreguei
Beijo sem arrependimentos

Gi disse...

Grande entrega...

Mega disse...

Entregue a ti fica sempre bem entregue...

Gi disse...

Ai agora derreti-me,quer dizer,derreteste-me...

Mega disse...

E tu derretida ainda deves ficar ainda mais deliciosa...

Gi disse...

Ai agora a estas horas...