terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ser sensível

Existe um lugar comum na nossa sociedade que diz que as mulheres podem e devem chorar sempre que o desejem ou sintam e que os homens nunca devem chorar pelo menos quando estiver mais alguem presente.
Durante muito tempo não questionei este dogma mas aos poucos perguntei-me, porque é que tem que ser assim?
Não há razão nenhuma para tal, o chorar para um homem, que eu saiba, não é uma manifestação exterior de uma qualquer tendencia desviante ou mesmo sexual.
Mas se calhar para certas mentes ditas iluminadas pode ser uma demonstração de fraqueza o demonstrar um sentimento e para essas mentes apenas se poderá admitir a fraqueza numa mulher.
Esquecem-se que existem mulheres muito mais fortes que os homens e não por chorarem que ficam mais fracas, se calhar exactamente ao contrário.
Mas voltando ao início porque não chorar?
Eu, ao longo dos anos aprendi a chorar e posso dizer que faz muito bem chorar quando necessitamos, seja por algo da nossa vida que nos toca, seja até por um filme que estejamos a ver ou um livro que possamos estar a ler.
Somos muito mais nós se expressarmos livremente o que sentimos em vez de o reprimirmos.
Por isso que se dane a opinião publica generalizada eu sempre que tiver vontade vou chorar e não é por isso que serei menos pessoa ou menos homem, serei sim alguem bem mais liberto e de cabeça bem levantada.

13 comentários:

Paula disse...

E eu cá estarei com um Kleanex sempre que precisares...
Beijos mas não dos ranhosos dos sorridentes

Gi disse...

Estás a ver como fazes falta...
Voltou a inspiração!!!
Há sempre coisas para dizer...
Chorar e fraqueza não são sinónimos,de certeza!É preciso ser muito forte para se chorar e se for à frente de muita gente,ainda mais forte é preciso ser...A fraqueza está na mentalidade das pessoas!
Eu farto-me de chorar...Por tristeza!Por alegria!Porque sim e até por prazer...
Também podes chorar mas estou muito longe para te dar os lenços de papel...
Beijinhos da cidade dos arcebispos*

M. disse...

Hoje está na moda a inversão: mulheres fortes e homens que choram.

Quem fica a perder são as mulheres...

M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mega disse...

@ Utena

Eu sei que apoias sempre.
E que já agora tambem forneces os lencinhos.
Bigado com um sorriso.
Beijos animados

Mega disse...

@ Tilida

Se dizes que eu te faço falta eu acredito.
E gostei da tua complementação.
E deixa-me perguntar, cidade dos arcebispos ou cidade dos 3 Ps?
Beijos a sorrir

Mega disse...

@ M

Na minha opinião as mulheres não perdem, só perdem se desejarem.
E ponta, perna, pontapés...
Se fosse malicioso ainda pensava em BDSM...
Beijos soridentes

Gi disse...

Cidade dos arcebispos e cidade dos 3 Ps,mas os Ps agora são cinco mas não posso dizer mais nada!
É a minha cidade!
Beijos urbanos*

Mega disse...

Estou mesmo a ficar desactualizado, e tambem curioso no significado dos Ps que faltam.
E seguindo as palavras de um ex-ministro,
Beijos do deserto do jamais

Gi disse...

Foi por causa dos beijos do deserto do jamais que deixou de ser ministro e passou a ex?

Mega disse...

Para que fiques informada nunca o beijei...
Mas ainda bem que já é ex...
Para ti sim um beijo

Gi disse...

Ó Mega aconselho-te a experimentar para depois poderes dizer se gostas ou não...Apanhei-te...Toma usei um argumento teu contra ti!
Estou toda contente...Eh!
E não há beijos para ninguém hoje...
Nem para ti!
Ai!

Mega disse...

Se me tivesses mandado um beijo não te respondia mas como não mandastes...
Eu não disse que não gostava apenas disse que não tinha experimentado...
Por isso preposição errada...lol
Beijo a dar gargalhadas