terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ditados ou provérbios

Mãos frias amores todos os dias.
Mãos frias, coração quente, amor para sempre.
Mãos quentes amores ausentes.

Dizem que isto é sabedoria popular mas eu tenho que discordar, ora se alguém está perto do chamado amor alguma vez ficará com as mãos frias?
Nem pensar.
Com tantas possibilidades para as mãos aquecer.
E sem ser malicioso.
Basta o estar de mãos dadas para que as mãos aqueçam.
Os ditados populares muitas vezes acertam.
Mas com este eu discordo.

20 comentários:

Paula disse...

Mega do meu coração e as mãos frias as vezes em contacto do corpo de quem amamos fazem efeitos tão maravilhosamente preversos que até evitamos aqueçe-las.
Concordo contigo este ditado esta mal interpretado ou exclarecido...
Beijos de maos semi-quentes

M. disse...

Não gosto de provérbios nem de ditos.

São uma exteriorização do chico-espertismo de um país. Na substância uma "mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma".

Sabedoria popular? Pois sim...

Lugar comuns vergados ao peso de algumas rimas.


I.E:

- a 3ª é de vez;

-Não há duas sem três.

Reside aqui (e em quase todos) a "sabedoria dos ditos...).

Anônimo disse...

Gostamos de e de quem tu gostas...
É bom ver que cada vez te partilhas mais...
Beijos a triplicar

RUI disse...

A TILIDA mandou-me cá e eu sei que ela tem bom gosto!
Quanto aos provérbios às vezes aplicam-se outras não mas todos tem o seu encanto...
Um abraço.

Gi disse...

Mega quero comissão...
Volto já!

Mega disse...

@ Utena

Essa tua ideia das mãos frias já foi debatida noutro dia mas com pedras de gelo...
Gosto da criatividade.
E que se danem os ditados.
Força nas mãos frias ou quentes...
Beijos a aquecer

Mega disse...

@ M

Uns bons exemplos do não acertar.
Mas existem alguns acertados.
Um que eu gosto é:
"Candeia que vai à frente alumia duas vezes".
Beijo alumiado

Mega disse...

@ Marias

Sejam bem aparecidas gosto de vos ler.
Gosto de partilhar o meu pequeno saber e o meu sentir.
Beijos às três

Mega disse...

@ Rui

Bem-vindo a este espaço.
Para alem dos provérbios também Coimbra tem encanto...

Um abraço

Mega disse...

@ Tilida

Só pago comissões em troca de serviços prestados...

Beijos monetários

Gi disse...

Mega tenho as mãos frias...

Mega disse...

Andas a aproveitar as ideias da Utena?....
Beijos calientes

Gi disse...

Nem tinha lido o que a Utena escreveu...Respondi assim para fugir às tuas conversas...Lol!

Mega disse...

Saistes do caldeirão, caístes na fogueira...lollll!!!!!!

Gi disse...

Caí nada...
Tu é que estás na fogueira...

Mega disse...

Achas que eu sou quente????

Gi disse...

Mega andas a fazer-me perguntas tão difíceis...Olha,eu não sou muito perspicaz,nem assim a modos que inteligente,sabes?
Como posso saber eu se tu és quente?
Mega eu sou tímida!
Beijos à sorte*

Mega disse...

São nada perguntas difíceis.
Só queria saber a tua opinião.
Mas se só podes opinar sentindo a temperatura aí vai ser muito mais complicado tal expressares...
Beijos sorridentes

Gi disse...

Mas como posso eu saber uma coisa dessas?
Olha pergunta ao teu estado de espírito ainda por concretizar...Vá não te zangues comigo,eu adoro meter-me com as pessoas...

Mega disse...

Eu ia lá agora zangar-me contigo...
Depois como é que teria alguem com quem trocasse palavras tão animadas?
Beijos animados