quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A expressão do sentir

A expressão do sentir é algo que sempre me causou uns certos problemas, pois eu sinto e sei que sinto intensamente mas muitas vezes não o sei ou não o consigo expressar com a mesma intensidade do sentir.
Quero falar mas as palavras não saem ficam presas nalgum local em mim.
Tanta vez quis dizer “querida adoro-te”.
E as palavras não conseguem sair.
Consigo escrever as palavras.
Consigo sentir o sentido das palavras.
Mas no momento não saem as palavras.
Consigo em gestos expressar o que sinto, mas não com palavras.
Também o nome de com quem estou não raramente consigo pronunciar, escrevo mas nunca o digo.
Talvez resultado de sentires anteriores não completos ou também de incertezas quanto ao que a mim me chegava e também de ter ficado magoado com coisas que a mim me foram feitas.
Isto foi vertido para um texto há alguns anos.
Desde então de algum modo evolui mas nem sempre tudo flui naturalmente especialmente ao vivo e a cores.
Muito tempo de condicionamento acaba por fazer efeitos.
E eventualmente também o receio da recusa.
Mas por outro lado em todos os outros temas não existe nada que me faça parar de dizer ou de escrever.
É estranho.
Mas também o partilhar com “estranhos”, e isto apenas em termos de nunca ter falado cara a cara com quem me possa ler, acaba por me fazer sentir mais seguro e capaz de cada vez melhor me expressar pois tudo o que aqui tenho escrito nunca ninguém o soube na totalidade e o mostrar-me deste modo dá uma sensação de liberdade.
Só tenho que agradecer a quem me deu a ideia de criar um blog nesta forma tenho que admitir que faz maravilhas.

11 comentários:

Paula disse...

As vezes quem esta do outro lado sente sem necessitar ouvir as palavras. Embora confesso que muitas vezes sabe bem ouvi-las e saborear as mesmas.
Mas tu não és forçado, e quando saem se sairem serão sempre do coração e com a força que isso traz.
Beijos grandes

M. disse...

O escritor é um cobarde...

lol

Gi disse...

Aqui a 'estranha' que te lê agradece...
Sabes eu tenho mais facilidade em verbalizar,em falar e dizer...Claro que tem que ser o resultado de um sentir,pelo menos no momento!E gosto de ouvir e dizem-me sempre o que eu quero,faço por isso...Eh!
Nos amores nunca ninguém me magoou,daí não estar na defesa por nunca ter tido motivos para isso!Também não sou fácil,primeiro faço muito trabalho de pesquisa,faço trabalho de casa e uma reflexão lenta e demorada sobre o ser visado (a vítima)!Depois tumba...
Beijinhos estranhos*

Mega disse...

@ Utena

E por vezes vão saindo e quando saem sabe muito bem a mim que as digo e se calhar ainda mais a quem as ouve.

Beijos sonoros

Mega disse...

@ M

Tens razão, muitas vezes ficamos escondidos atrás das palavras.

Beijo à mostra

Mega disse...

@ Tilida

É sempre o resultado de um sentir no momento sem dúvida nenhuma e não vou agora especificar o que pode ser o sentir.
E estou a começar a ver algo, será que és manipuladora? Para ouvires o que queres?...
Eu não diria que tu não és fácil eu dira é que não é fácil ou imediato tu "atacares", pois pelo que leio não serás tu que és cativada mas sim tu que decides cativar após aturada investigação...
E agora estou aqui a pensar, com tanto conhecimento, com um convite para jantar será que estou na calha para o "tumba"?
Beijos a gargalhar

Gi disse...

Tumba pode ser muita coisa...
Beijinho*

Mega disse...

Pois por poder ser muita coisa é que estou "preocupado", não sei com o que é que posso contar...
Beijos sorridentes

Gi disse...

Mega eu sou o ser mais inofensivo existente à face da terra!Sou incapaz de não fazer bem a alguém!Reparaste que não disse sou incapaz de fazer mal,é muito diferente...
Não te preocupes,podes contar com um excelente ser humano!
Beijos humanos*

Mega disse...

Humana Tilida

Já há bastante tempo que contigo conto tal como tu já deves saber que comigo podes contar.

Beijos sinceros

Gi disse...

Posso contar contigo para quê?
Explica-te...